sexta-feira, 4 de março de 2011

Nintendo 3DS




Nintendo 3DS, é um console portátil em desenvolvimento pela Nintendo. O console irá suceder o atual Nintendo DS, um console de sétima geração. O 3DS terá a capacidade de produzir imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais, e ainda compatibilidade com títulos dos antecessores Nintendo DS e DSi. O portátil terá um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela de 3.5 polegadas, do mesmo tamanho da do Iphone e com resolução de 800x240 pixels em modo normal e 400x240 com. o 3D ativado. O portátil também terá um acelerômetro e um giroscópio. O console também terá retrocompatibilidade, ou seja, "rodará" também os jogos do Nintendo DS, seu antecessor, mas sem o efeito 3D. Os detalhes foram revelados durante a Electronic Entertainment Expo de junho de 2010. O console deverá ser lançado até março de 2011 no mundo todo.
   
Datas de Lançamento e Preços
Japão              
Data de Lançamento: 26 de fevereiro de 2011
Preço: [1] 25,000 ienes
América do Norte
Data de Lançamento: 27 de março de 2011
Preço: U$250
Europa
Data de lançamento: 25 de março de 2011
Preço: Definido por lojas
Austrália
Data de Lançamento: 31 de março de 2011
Preço: 349,95 AUD
  A data de lançamento oficial e preços no Brasil não foram anunciados, porém, a Nintendo recomenda comprar o portátil da América do Norte.

O Nintendo 3DS usa um display com uma tecnologia que permite imagens em 3D sem óculos, essa tecnologia envia 2 imagens, uma para cada olho com angulos ligeiramente diferentes,causo um efeito chamado estereoscopia. Esse efeito ocorre quando enxergamos duas imagens identicas ligeiramente deslocadas, porem em pontos estratégicos. Ao juntar essas duas imagens, nosso cérebro forma uma terceira imagem, a qual nos dará a sensação de tridimensionalidade. O efeito 3D gerado será de profundidade e de tridimensionalidade para fora da tela. O princípio do 3D do console da Nintendo está justamente na visão estereoscópica que ocorre quando visualizamos o efeito de paralaxe. A paralaxe é na verdade uma forma de enganar nosso cérebro utilizando objetos de tamanhos diferentes e com velocidades diferentes para criar um aspecto de profundidade. O uso 3D do portátil não é recomendado para crianças menores de 7 anos por atrapalhar o desenvolvimento da retina, porém, o uso d a funcionalidade Parent Controls permite o bloqueio do 3D pelos pais. Além disso, o portátil conta com o 3D Depht Slider, tecnologia única que permite aumentar ou diminuir o grau de efeito 3D até deixá-lo nulo, 2D.
    
O console também possui um Circle Pad que permite navegar, de forma confortável, para frente, trás, direita, esquerda e qualquer diagonal. Também inclui um Motion Sensor que permite o controle através de movimentos e um Gyro Sensor que permite detectar movimentos do portátil.
                                         
    Apesar de parecer simples é bem complexa, por isso não é tão comum vermos tecnologias usando essa mesma idéia.
     Ao comprar o Nintendo 3DS, você poderá usufruir, gratuitamente, de seus Jogos inclusos. Os Softwares são:
Home Menu - É o Menu Principal que permite navegar entre os Canais (onde se localizam os jogos).
Nintendo 3DS Camera - Permite capturar fotos em 3D caso use as câmeras de trás ou em 2D caso use a câmera frontal. É possível adicionar efeitos especiais nas fotos
Mii Maker - Você poderá criar um Mii para utilizá-lo em jogos. É possível transferir seus Miis do Wii. O Mii Maker possui mais conteúdo. Ao capturar uma foto de uma pessoa com o 3DS, o Mii Maker criará automaticamente um Mii para ela.
StreetPass Mii Plaza - Quando seu 3DS encontra outro por perto, sua nova função detectará o jogo favorito e seu Mii do 3DS que fora encontrado. Também é possível jogar jogos com os Miis capturados pelo StreetPass Mii Plaza
AR Games - O Nintendo 3DS inclui 6 cartões AR. Nessa função, a câmera traseira do 3DS será ligada e caso encontre um AR Card, é possível jogar Minigames com este. Um destes é o Target Shooting onde você deverá atirar em inimigos que seu AR Card se transformará na sua mesa ou aonde seu AR Card estiver localizado.
Face Raiders - Capture uma foto de uma pessoa e atire em seu rosto que se transformará em um Face Raider em seu quarto ou aonde você estiver.
Activity Log

e-Shop

Internet Browser

Nintendo 3DS Sound

System Transfer
 
Cartões AR: (AR-Realidade aumantada)
AR Games Cards














Como sabem e não cansamos de lembrar, o Nintendo 3DS será lançado em terras japonesas no próximo sábado (26 de Fevereiro) e dentre as funcionalidades do portátil, sem dúvidas os A.R. Games (Jogos de Realidade Aumentada) têm grande parcela na expectativa de muitos jogadores. “Mesmo com toda essa ansiedade, a Nintendo ainda não havia revelado todos os detalhes dos jogos que utilizarão o cartão “?”. Aproveitando uma oportunidade, o MegaGame  teve acesso a algumas informações e não demorou muito para divulgá-los, confira a seguir.
AR Shot
Esse é uma mistura de Bilhar com Mini-Golfe, onde o ambiente se transforma e fica repleto de obstáculos. O jogador então é colocado atrás de uma bola, e deve se movimentar para encontrar o angulo ideal para acertá-la, a fim de derrubá-la no buraco à frente, desviando de obstáculos no caminho.
Fishing
O ambiente em volta da carta se tornará uma lagoa repleta de peixes e o jogador deve manusear o 3DS como uma vara de pesca para tentar fisgar os peixes maiores. O jogador ainda deve ficar atento com tubarões (de água doce?) que pulam da lagoa, abusando do efeito 3D para passar a sensação de estarem saltando da tela.
Graffiti
Basicamente um aplicativo de desenho 3D, que permitirá ao jogador criar e interagir com imagens 3D, utilizando vários pincéis diferentes e até mesmo fogo para editar e manipular a figura.

Nenhum comentário: