segunda-feira, 13 de junho de 2011

O novo console da nintendo: Wii U




Quando a Nintendo anunciou seu console de mesa na sétima geração, o público testemunhava um novo modo de jogar. A companhia simplesmente decidiu deixar de lado os controles convencionais, substituindo a tradição por uma inovação fundamentada nos movimentos. Surgia então o primeiro video game que realmente fazia o jogador se mexer para participar de uma experiência virtual, com um apelo para propostas casuais e ideais para jogatinas com os amigos. Seu nome? Wii, algo que soa como “we” (nós, em português). E, definitivamente, o Wii conquistou a todos nós.

Wii U Um console para todos
Sem dúvidas, uma das maiores bombas da E3 neste ano foi a revelação do Wii U. A Nintendo começou sua conferência dando dicas sobre o console, mas só mostrou sua força depois de comentar sobre o 3DS e seus jogos — uma bela tática pra manter a atenção do público.

Quando Satoru Iwata, presidente da Nintendo, finalmente revelou o aparelho, muitos notaram que diversos dos rumores noticiados anteriormente haviam se confirmado. Mas o que realmente é o Wii U? Um novo console ou apenas um controle para o Wii? Certamente, muitos espectadores ficaram com dúvidas em relação ao periférico, incluindo quem já sabia mais ou menos o que esperar. Então, vamos aos esclarecimentos.

O video game de nova geração produzido pela companhia apresenta duas peças principais. Uma delas é como o Wii, um console que deve ficar na mesa e é ligado à sua televisão, enviando e recebendo informações da segunda peça: o controle com tela sensível ao toque.
E isso não é tudo. As câmeras acopladas ao controle (ao todo, temos duas, uma na frente e outra na parte posterior) permitem conversas entre usuários e interações com os games. O próprio Iwata, da Nintendo, sugere que o Wii U poderá receber até mesmo uma função de reconhecimento facial no futuro, como acontece com o Kinect atualmente.





E quem já possui um Wii não deve se preocupar, já que o novo console também terá suporte para os jogos da plataforma de sétima geração da Nintendo. De quebra, diversos dos títulos ainda receberão recursos extras, como notamos durante o vídeo em uma apresentação do clássico game de esporte para o Wii.
A grande proposta do Wii U é atingir todos os públicos, conforme o próprio Iwata mencionou durante a apresentação do console na E3. E, aparentemente, a Nintendo conseguirá cumprir sua promessa. Primeiramente, a companhia deixou claro que oferecerá suporte aos jogos clássicos do Wii, trazendo até mesmo recursos novos para títulos já existentes — conforme mencionamos. Além disso, podemos esperar tranquilamente por mais jogos do gênero casual, um dos grandes focos da Nintendo.

Mas, a novidade mais bacana é a profundidade que conseguirá ser atingida pelo console. Graças ao seu potencial gráfico, os jogos que, anteriormente, eram exclusivos das máquinas da Sony e Microsoft também aparecerão no Wii U. Durante a apresentação, notamos vídeos exibindo jogos como Batman: Arkham City, Dirt 3, Darksiders 2, Tom Clancy's Ghost Recon e diversos outros títulos hardcore.

Comentem XD

Nenhum comentário: