sexta-feira, 29 de abril de 2011

PlayStation 3

Ficheiro:PlayStation 3 Logo neu.svg
Ficheiro:PS3Versions.png



           O PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Microsoft Xbox 360 e o Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videogame.
           O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência.Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia, sua conectividade com o PlayStation Portable e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como seu meio de armazenamento primário. O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.
Na fase de desenvolvimento do PlayStation 3, a Sony decidiu equipar o Blu-ray no PlayStation 3, cuja intenção era promover o formato desenvolvido e filmes armazenados nesse formato. O disco é de 12 cm de diâmetro, como o DVD e CD. Os jogo de PlayStation 3 são armazenados nesse formato, o que muitos desenvolvedores se aproveitaram da capacidade de armazenamento da unidade de adicionar mais extras nos jogos. Os discos Blu-ray são feitos de papel e celulose, em vez de polímeros como no caso de CD ou DVD, para que sejam biodegradáveis​​. Mas os discos Blu-ray tem um arranhão de proteção resistente não-biodegradáveis. Um disco Blu-ray pode armazenar aproximadamente 25 GB de dados por camada, 50 GB dupla capa.92 Em 2008, o Blu-Ray se torne o padrão para o sucessor do DVD óptico, após a retirada da Toshiba produção de HD DVD em fevereiro de 2008. Na guerra dos formatos anteriores entre HD DVD e Blu-ray, o PlayStation 3 foi considerado como o leitor de Blu-Ray mais barato. Um estudo mostrou que 60% dos donos de PS3 não sabe que tem Blu-ray, os outros 40% sabe que incorpora este leitor e usá-lo para assistir filmes em alta definição. Foi também o mesmo estudo para outros consoles, onde 30% sabem que você pode usar o leitor a assistir filmes em alta definição.
           De acordo com Ars Technica, o número de consoles de PlayStation 3 que apresentaram falhas está dentro das taxas normais de falha na indústria de eletrônicos para consumidor.
           Inicialmente uma falha no sistema do console permitiu que o sistema fosse iniciado através de uma de suas portas USB, no qual aparelhos denominados "Modchips" poderiam realizar o eleito "Jailbreak" no aparelho, permitindo aos usuários fazer backups dos jogos no hd do console ou em qualquer midia removivel (USB) e executá-lo posteriormente sem a necessidade do disco do game. A Sony em si não comentou este caso, mas apesar da Sony ter lançado atualizações para bloquear esse método, os hackers tiveram acesso ao código do firmware e agora têm criado firmwares personalizados sem necessitar de qualquer modchip, ou seja é possível fazer jailbroken na consola sem o uso de modchip.
Para travar isso a sony lançou a atualização 3.56 e por enquanto não é possível piratear o console nessa versão, visto que nesta versão, os hackers não conseguem validar seu Checksum.

Nenhum comentário: